Em 1997 o hobby de colecionar perfumes de todas as nacionalidades instigou Eduardo Pozzi a estudos e pesquisas no fascinante mundo das fragrâncias. A perfumaria, além de envolvê-lo com suas notas cítricas, florais e amadeiradas era um segmento que o seduzia. Apesar da infinidade de opções disponíveis no mercado, julgava ineficiente em qualidade e preço.

Como atender a um mercado carente com um produto de legítima qualidade, similar aos importados e com preço condizentes a realidade econômica brasileira?

Isto tornou-se um forte desafio para seu espírito inquieto e versátil.Criar diferencial era sua principal meta ,convicto que sua incursão nesse com embalagens diferenciadas, capazes de satisfazer aos mais exigentes consumidores, somados a uma política de comercialização ágil e dinâmica, que não só vende, mas que também leva oportunidades de realizações àqueles que de alguma forma, como Eduardo Pozzi, sabem que é na ousadia que encontramos genialidade, poder e magia.

Resultado de seu comprometimento, passo a passo, colocou em prática seu projeto, desde a contratação de uma equipe especializada, até o encontro com as mais renomadas essências, desenvolvendo uma linha seleta com 12 fragrâncias masculinas e femininas, além de 14 batons. Assim despontava a verdadeira alma do seu negócio. Essenze di Pozzi lançou-se no mercado em 2004,após breve fase na venda direta ao consumidor, a comercialização se estendeu para outros canais varejistas como perfumaria, centros de beleza e estética, lojas de departamento, farmácias e outros, favorecendo significativamente a divulgação da marca e proporcionando rápida expansão da cadeia de distribuição. Estes novos espaços permitiram melhor posicionamento do produto, gerando novas oportunidades.